Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 02 de Dezembro de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Maquinas Agrícolas.
30 de Outubro, 2020 - 15:07
Produtor investe em distribuidor e economiza quase 50% no operacional de aplicação por hectare
     

 Utilizando o Taurus Robust, o mais recente lançamento da MP Agro, agricultor de Goiás iniciou o plantio da safra 2020/2021. Focado em melhorar os processos a fim de tornar a fazenda Cachoeirinha, de Caiapônia, em Goiás mais eficiente, o gerente operacional, Elsio Ricardo Valini sempre está de olho em novas tecnologias. Hoje, ele tem uma produção bem diversificada, modelo de negócio que vem sendo adotado em muitas fazendas a fim de minimizar os impactos e oscilações do mercado.


Na fazenda cultiva anualmente 6,5 mil hectares de soja e 4 mil hectares de milho safrinha. Além disso, também produz 2 mil hectares de feijão safrinha, 500 hectares de algodão e ainda 1.500 hectares de milho semente irrigados. Com tanto trabalho na fazenda, ele optou por renovar os implementos que já tinha na propriedade.  Para ser mais eficiente adquiriu recentemente um distribuidor de alta capacidade de carga da MP Agro, o Taurus Robust. 


Mesmo a poucos dias na fazenda o equipamento já tem comprovado que a escolha do produtor foi assertiva. Somente na distribuição de adubo, o implemento proporcionou a economia de quase 50% de tempo de operação na aplicação a lanço do insumo por hectare.


Anteriormente, o distribuidor utilizado para a aplicação de insumos sólidos tinha a capacidade de dez toneladas, mas como explica o produtor, depende do insumo, calcário por exemplo, o máximo era 6,5 mil quilos. Agora com a aquisição, essa capacidade passou para 13 mil quilos com adubo. “Dobramos a capacidade e o resultado já pode ser observado no campo, a Taurus Robust com uma única carga teve rendimento de 37ha o que resultou em 17ha a mais que a média anterior da propriedade”, destaca Valini.


O equipamento


A Taurus Robust foi projetada para unir grande capacidade de carga, alto rendimento, durabilidade e tecnologia. A linha de equipamentos é formada por três modelos de capacidade de carga, 20.000kg, 25.000kg e 30.000 kg. Este tipo de implemento é indicado principalmente para quem quer economizar em hora/máquina, uma vez que conforme destaca, Douglas Peccin, diretor presidente da empresa, sua alta capacidade de carga e robustez permitem que o distribuidor trabalhe muito mais tempo e tenha que realizar menos paradas para carregamento.


 


É exatamente o que comprovou o produtor de Goiás, segundo ele ganhou mais autonomia e reduziu custos com diesel, mão de obra e tempo. “Nós dobramos a capacidade, enquanto uma vai lá e abastece, a Taurus Robust joga duas vezes mais. Economizamos pelo menos uma viagem com adubo. Ainda vamos utilizá-la com calcário e outros materiais para poder avaliar, já que conforme explicou o revendedor a performance varia conforme a densidade do que se está aplicando”, destaca o gerente operacional.

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
01/12/2020
30/11/2020
27/11/2020
26/11/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2020 - Todos direitos reservados