Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 23 de Outubro de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Gestão Pecuária
26 de Agosto, 2020 - 14:52
Plataforma digital oferece modelo inovador de gestão pecuária
     

 A Prodap, empresa mineira especializada em consultoria e soluções para nutrição da pecuária, tem três pilares de trabalho (nutrição animal, consultoria estratégica de atuação dentro das fazendas e tecnologia por meio dos softwares de gestão) com a premissa de propor todo um suporte integrado para facilitar a rotina das fazendas. Pioneira em desenvolvimento de software de gestão para a pecuária, a empresa com mais de 40 anos de história no segmento, alia tradição e tecnologia para melhoria dos resultados produtivos das fazendas.


Para a pecuária de corte, a empresa oferece uma proposta de integrar as diferentes soluções oferecidas por meio da plataforma digital Prodap Views, que atende as diferentes demandas do ciclo produtivo oferecendo um melhor resultado operacional.


O Prodap Views reúne em uma única plataforma diferentes funcionalidades como manejo de rebanho, aguadas, altura de pastagem, abastecimento e leitura de status de cocho entre outras funcionalidades, facilitando a gestão de rotina da fazenda por meio de um acompanhamento diário e em tempo real, o que permite as tomadas de decisões de forma integrada e de maneira muito mais rápida no dia a dia da propriedade.


A empresa trabalha frequentemente na melhoria e no desenvolvimento de novas funcionalidades com o intuito de oferecer uma ferramenta cada vez mais completa para a gestão completa do ciclo produtivo da fazenda. Segundo Leonardo Sá, CEO da Prodap, desde a implantação nas fazendas, mais de 600 vaqueiros já utilizam a plataforma e mais de 22 mil pastos já foram gerenciados. “A medida que vamos utilizando, percebemos que se abre um universo. Já que quanto mais inserções ocorrem, mais potente ela se torna”, explica.


Nilson Alves, da NA Agropecuária, uma das fazendas assistidas pela Prodap, conta que quando a plataforma começou a ser utilizada, em setembro de 2018, a fazenda apresentava 47% de incidência de cocho lambido (deficiência no fornecimento de alimento para o gado), problema que até então não era diagnosticado. “Em outubro já tínhamos reduzido isso para 3% e em novembro zerado. A plataforma nos mostra se o vaqueiro está fazendo o manejo adequado, permitindo que ele possa identificar problemas de forma mais clara via aplicativo e software”, relata.

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
21/10/2020
20/10/2020
19/10/2020
16/10/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2020 - Todos direitos reservados