Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 26 de Outubro de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Nelore e Precocidade.
25 de Agosto, 2020 - 15:07
Precocidade dos animais é destaque na 12ª etapa do Circuito Nelore em Água Boa (MT)
     

 A 12ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, promovida na unidade da Friboi no município de Água Boa (MT), realizou a avaliação de 169 animais, entre os quais 115 eram machos, além de 54 fêmeas. As informações são da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ANCB) e da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT).


Nas avaliações, a grande maioria dos animais participantes destacou-se pela precocidade e bom volume de peso. Noventa por cento dos animais apresentaram até dois dentes incisivos permanentes (em torno de dois anos de idade) e também 90% deles registram mais de 18 arrobas de peso, com a média chegando a 21 arrobas nesta etapa. Em relação ao acabamento, 50% dos animais tinham cobertura de gordura mediana.


Terminadas as avaliações, o Melhor Lote de Carcaças de Machos, conquistando a Medalha de Ouro, foi de Carlos Atílio de Negri, da Fazenda Bariri (Canarana/MT). A Medalha de Prata nesta categoria ficou com Romualdo Dearo da Silva, do Sítio Sofia (Gaúcha do Norte/MT). Já a Medalha de Bronze foi para Alceu Brantel Penteado, da Fazenda Córrego Fundo (Água Boa/MT).


Na avaliação das fêmeas, os pecuaristas também apresentaram animais precoces, afinal, 93% dos animais tinham até dois dentes incisivos permanentes (em torno de dois anos de idade). No peso, 57,5% dos animais com mais de 13 arrobas e ainda com 94% das fêmeas com cobertura de gordura mediana ou uniforme.


Em Água Boa, o Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas foi apresentado por Euclides Facchini Filho, da Fazenda Roberta (Nova Xavantina/MT).


“Nós entendemos que é importante e necessário participar das etapas do Circuito Nelore. É a partir dessas avaliações que conseguimos mensurar o nosso investimento feito em precocidade, melhoramento genético e com a nutrição mais adequada, o que nos permite fazer correções desde o nascimento dos bezerros até a terminação. É uma ferramenta que nos orienta no desenvolvimento do trabalho na fazenda”, destaca Euclides Facchini, que conquistou a Medalha de Ouro.


Circuito Nelore de Qualidade


Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.


Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.


Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore .

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
26/10/2020
23/10/2020
21/10/2020
20/10/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2020 - Todos direitos reservados