Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 19 de Setembro de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Seguro Rural.
4 de Agosto, 2020 - 15:13
Seguro para agronegócios garante proteção para pequenos, médios e grandes produtores
     

 O agronegócio, ano após ano, tem se destacado no cenário econômico do país e, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), nos primeiros cinco meses de 2020, o valor de prêmios no segmento apresentou crescimento de 28%, em comparação ao mesmo período do ano passado.


Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca a relevância do setor para o país, assim como a importância de contar com um seguro agro. “O agronegócio tem tido um grande desempenho e é fonte de renda para milhares de produtores pelo país. O seguro serve para evitar que esses produtores tenham prejuízos caso aconteça algum tipo de imprevisto”.


No Porto Seguro Agronegócios, são oferecidas coberturas especificas para diferentes ramos agrícolas, como hortas, pomares e grãos para os mais diferentes níveis de produtores (se pequenos, médios ou grandes). A companhia também oferece seguro para danos a máquinas e equipamentos utilizados nas lavouras. Essas coberturas podem variar conforme o produto.


O gerente acredita que o impacto que um imprevisto pode causar na vida financeira dos produtores, são pontos importantes a serem evidenciados pelos Corretores no ato da proposta junto aos produtores.


“A agricultura move a vida de muitas pessoas, é fonte de renda e foco do trabalho de um ano inteiro. Os Corretores têm esse papel, de apresentar ao agricultor a importância de contar com um seguro como uma proteção financeira para casos que podem ocorrer ao longo de uma temporada”.


Veja as culturas e coberturas compreendidas pelo Porto Seguro Agronegócios


Grãos – Soja; cobertura básica: incêndio, raios, fenômenos naturais (como trombas d’água, granizo, seca e geada), além de ventos fortes e variação em excesso de temperatura. Cobertura adicional de replantio garante os prejuízos decorrentes de incêndios, raios, trombas d’água, granizo, chuva excessiva e geada que tenham causado danos à plantação, exigindo o replantio.


Pomar – Ameixa, Atemoia, Caqui, Figo, Goiaba, Laranja, Lima, Limão, Maçã, Manga, Nectarina, Pêra, Pêssego, Tangerina e Uva (mesa e vinho). Essa cultura conta com uma cobertura especial para danos causados por queda de granizo, maiores que 2 mm, ocasionando queda na produtividade dos bens segurados.


Horta – Alho, Batata, Berinjela, Cebola, Pepino, Pimentão e Tomate (industrial/rasteiro e de mesa/envarado); além da cobertura para granizo nos mesmos moldes da cultura de pomar, os plantios de tomate ainda contam com a cobertura para geadas e, no caso do tomate industrial, para chuvas excessivas.


Máquinas Agrícolas – é um seguro específico para proteger os equipamentos e os maquinários utilizados nas propriedades rurais de danos de causa externa, danos elétricos, subtração por ameaça ou arrombamento do local, quebra de vidros por mudança de temperatura, acidentes com água ou garantia por perda ou pagamento de aluguel dos equipamentos.


Para mais informações, acesse ou procure um Corretor de seguros. Ele é o profissional ideal para ajudar na escolha do seguro que melhor atenda às necessidades de cada contratante.

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
18/09/2020
17/09/2020
16/09/2020
15/09/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2020 - Todos direitos reservados