Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 07 de Agosto de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Novo Equipamento.
19 de Junho, 2020 - 14:57
Inédito bitrem dobrável entra em operação no Brasil
     

 Bitrem dobrável que começou a rodar no transporte de toras da fazenda da Klabin, no Paraná, tem comprimento variável entre 19 m (carregado) e 15 m (vaz. Empresa enxerga ganhos operacionais com a nova tecnologia. A Klabin acaba de dar início à operação de um bitrem dobrável no Brasil. O implemento, atrelado a um Mercedes-Benz Axor 3344, atua em uma área re reflorestamento da empresa do setor de celulose e papel em Campos Gerais, no Paraná. O equipamento é inédito no País, foi desenvolvido e feito na Austrália e adaptado pela Unidade de Inovação da Klabin.


O bitrem dobrável é destinado ao transporte de toras de árvores. Quando está carregado o equipamento tem 19 metros de comprimento. Com o implemento vazio, é possível recolher uma parte da primeira carreta, que fica sobre o chassi do caminhão. Com isso, o comprimento é reduzido para 15 m. A solução inusitada não reduz a capacidade de carga do bitrem. Mesmo sendo dobrável, o implemento manteve o Peso Bruto Total Combinado (PBTC) igual ao de uma versão convencional de 57 toneladas.


Mesmo sendo dobrável, bitrem tem a mesma capacidade de carga e PBTC de um implemento convencional de 57 t


Bitrem dobrável é único no Brasil


Segundo informações da Klabin, o novo equipamento traz várias vantagens quando comparado ao bitrem tradicional. A mais importante é a agilidade de trafegar na área do plantio, uma vez que o implemento ocupa menos espaço para rodar. Em relação aos modelos tradicionais, o sistema dobrável precisa de uma área muito menor para manobrar.


Isso, de acordo com a empresa, se traduz em melhores condições de direção e aderência em declives, por exemplo. “A Klabin investe constantemente em sistemas e tecnologias visando aumentar a eficiência do negócio e manter seu pioneirismo”, diz o diretor florestal da empresa, José Totti.


Há ganho também no tráfego em rodovias. O novo veículo pode, segundo a Klabin, rodar em maior velocidade média, o que garante ultrapassagens com mais segurança. Outra vantagem é em relação ao custo de operação e manutenção. Quando o bitrem está dobrado, dois eixos e oito pneus ficam erguidos, o que reduz o desgaste de componentes.


Por ora o novo implemento está operando em testes. A Klabin informa que pretende liberar novas áreas que podem dar espaço à plantações de árvores. Isso se traduzirá em aumento da produtividade da companhia.

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
06/08/2020
05/08/2020
04/08/2020
03/08/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2020 - Todos direitos reservados