Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 27 de Janeiro de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Informações Cepea.
12 de Janeiro, 2020 - 20:09
Retrospectivas Cepea; hoje, acompanhe soja, milho, leite e insumos pecuários e outros produtos.
     

 O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, divulga as retrospectivas de 2019 de citros, soja, milho, leite e insumos pecuários (confira as análises abaixo). Hortifrútis: confira aqui Anuário 2019/2020 com análises retrospectivas e perspectivas para os 13 produtos acompanhados.


CITROS: Mesmo com recuperação da oferta, rentabilidade é positiva em 2019/20


A produção do cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) está maior na safra 2019/20. Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda pela laranja, por sua vez, esteve firme ao longo de 2019, tendo em vista os baixos estoques de passagem de suco nas indústrias paulistas. Assim, a maior procura atrelada à produtividade recorde no campo (que dilui os custos) mantiveram positiva a rentabilidade desta safra. Além disso, o fato de boa parte das negociações com a indústria ter ocorrido antecipadamente e nos mesmos patamares de 2018/19 também favoreceu a rentabilidade. Leia mais!


SOJA: Menor oferta e demanda firme sustentam preços em 2019


A redução na produtividade e a firme demanda externa sustentaram os valores do complexo soja ao longo de 2019. A safra 2018/19 foi cultivada no ritmo mais acelerado já registrado e o menor volume de chuva no final de 2018 favoreceu a colheita da temporada. Porém, o baixo índice pluviométrico acabou prejudicando a produtividade, reduzindo a oferta em 2019 em relação ao ano anterior. Segundo a Conab, a produção brasileira foi estimada em 115,03 milhões de toneladas, 3,5% inferior à prevista no início do ciclo. Leia mais!


MILHO: Safra atinge 100 milhões de t, mas exportação recorde sustenta preço


O mercado brasileiro de milho produziu e exportou volumes recordes em 2019. De acordo com pesquisadores do Cepea, a maior competitividade internacional do cereal brasileiro atraiu a atenção de compradores externos, possibilitando embarques em ritmo acelerado no segundo semestre, reduzindo a disponibilidade interna e sustentando os preços. Em termos globais, a produção aumentou. Leia mais!


 


LEITE: Oferta limitada e competição entre laticínios marcam 2019


Segundo levantamentos do Cepea, 2019 foi um ano atípico para o setor de lácteos, marcado por sustentação dos preços no campo, em decorrência da oferta limitada e do aumento da competição entre os laticínios para assegurar mercado. E isso foi verificado num contexto de consumo retraído. O resultado: os preços ao produtor não seguiram a tendência sazonal de aumentos entre fevereiro e agosto e de quedas entre setembro e janeiro. Leia mais!


INSUMOS PECUÁRIOS: Alta no preço da arroba aquece vendas na 2ª metade de 2019


De acordo com levantamentos do Cepea, as vendas de insumos pecuários atravessaram o primeiro semestre de 2019 em ritmo lento, com pecuaristas adquirindo insumos apenas quando havia necessidade. Na segunda metade do ano, no entanto, o movimento de alta nos preços da arroba do boi gordo elevou as vendas de produtos pecuários nas casas agropecuárias. Leia mais!

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
15/01/2020
14/01/2020
13/01/2020
12/01/2020
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2020 - Todos direitos reservados