Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 22 de Outubro de 2019
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Hereford e Braford
8 de Outubro, 2019 - 10:48
Destaques das raças Hereford e Braford entram em pista em Bagé
     

 O Remate Premium colocará em evidência exemplares de destaque das raças Hereford e Braford neste dia 8 de outubro, às 19h, na Rural de Bagé (RS). No total, serão ofertados 100 animais disponibilizados entre a São Jorge Agropecuária e a Estância Rio Negro. O leilão faz parte da programação da Expofeira e será realizado sob o comando da Trajano Silva Remates.


Sócio e administrador da Rio Negro, Gustavo Camponogara, adianta que serão 40 exemplares no total, metade de cada gênero. “As fêmeas do nosso rebanho reúnem um material genético bastante diferenciado, algumas são doadoras de embriões e já premiadas. Teremos um trio de vaquilhonas e algumas terneiras que podem ser levadas direto para as pistas. As fêmeas são todas prenhes, inclusive as doadoras”, destaca.


Sobre os machos, Camponogara explica que 80% dos 20 exemplares são dupla marca pelo Programa de Avaliação Genética das Raças Hereford e Braford (PampaPlus). “Trata-se de uma tourada bastante parelha e homogênea de índices. Todos estão com dois anos, em torno de 700 quilos de peso e cerca de 40 centímetros de perímetro escrotal”, observa.


Já o titular da São Jorge Agropecuária, Elio Coradini, salienta que serão ofertados 35 touros e 35 fêmeas. “Este ano levaremos à venda os campeões da Nacional do Hereford e aumentamos a oferta de fêmeas”, antecipa, destacando que a pecuária investe fortemente em genética de ponta há 20 anos. “Buscamos a melhor genética disponível recomendada por nossos técnicos. Acreditamos ter sempre um material atualizado com o que há de melhor, pois o investimento em material de ponta traz retorno ao investidor. O resultado está comprovado nas pistas e fundamentalmente a campo”, finaliza.


 

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
06/10/2019
05/10/2019
04/10/2019
03/10/2019
 menos   2   3   4   5   6   7   8   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2019 - Todos direitos reservados