Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 22 de Outubro de 2019
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Carnes.
1 de Setembro, 2019 - 20:07
Desempenho do frango, boi e suíno vivos em agosto e nos oito primeiros meses de 2019
     

 Apresentando desempenho inteiramente oposto ao tradicionalmente esperado (é período de entressafra, momento de alta das carnes), frango, boi e suíno vivos registraram, em agosto, queda de preços em relação ao mês anterior. É verdade que o frango manteve a mesma cotação do mês anterior e, portanto, sua variação de preço é igual a “zero”. Mas não se pode ignorar a inflação do período. Portanto...


De toda forma, neste caso a perda maior foi a do suíno. Que após ter alcançado valores recordes em julho passado, fecha agosto com uma queda de preço que gira em torno dos 14%. Já o boi também manteve, como o frango, quase a mesma cotação do mês anterior, com redução inferior a 0,1%.


Comparativamente ao mesmo mês do ano anterior ou, mesmo, à inflação acumulada nos 12 últimos meses, não há perdas, pois, frente a uma inflação pouco superior a 5%, o boi registra ganho de 8%, o frango de 10% e o suíno de quase 27%. Mas o ganho, se é que houve, não foi tão grande quanto aparenta, pois, por exemplo, em 2018 o suíno fechou os oito primeiros meses do ano acumulando queda de preço de cerca de 20% em relação a idêntico período anterior.


O melhor, neste caso, é tomar como base de comparação espaços de tempo mais longos – por exemplo, dois anos. É quando se constata que o frango vivo, apesar de uma evolução de preços bastante superior à inflação acumulada (27,64% contra 7,5%), apenas acompanha – de perto, mas ainda aquém – o preço de sua principal matéria-prima, o milho, cujo preço, em dois anos, registra variação de 28,65%.


 

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
22/10/2019
21/10/2019
18/10/2019
17/10/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2019 - Todos direitos reservados