Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 23 de Agosto de 2019
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Agronegócio
12 de Agosto, 2019 - 16:57
Danos ao Agro exigem que China faça acordo com EUA
     

 Os danos à indústria do agronegócio causados pela Guerra Comercial já estão sendo sentidos ao mesmo tempo em que exigem que a China faça um acordo urgente, segundo informou o portal especializado agriculture.com. O bom tempo sempre prejudicou o mercado, mas recentemente, sempre que as negociações comerciais da China ganham as manchetes, os mercados agrícolas caem.


“Às vezes, pode ser uma boa notícia no comércio, às vezes ruim - mas sempre os mercados de grãos caem. É quase como se o mercado de grãos fosse lembrado de que a China é um país comunista completamente controlado pelo governo. Não há liberdade, portanto, quaisquer que sejam os líderes do governo, eles determinam o comércio. Em contraste, na lei dos EUA rege o comércio, e tudo que o nosso governo pode fazer é criar leis. Indivíduos particulares ainda estão livres para fazer o que quiserem sob a lei (livre de intervenção do governo). Não é verdade na China!”, diz o texto.


Para começar esta semana, os preços dos estoques e das commodities foram menores. Mas muitas commodities se recuperaram após a quebra inicial, com uma série de commodities formando inversões diárias de alta. Isso ocorreu enquanto os estoques estavam caindo drasticamente, com o Dow perdendo mais de 700 pontos na segunda-feira sobre as preocupações comerciais da China.


“A ameaça é muito mais grave para o mercado de ações do que para o setor agrícola (a Ag já sofreu o pior destino possível - zero de exportação). Assim, mais tarifas agora sobre a China só irão forçá-las a fazer um acordo sobre o comércio mais rápido - e isso beneficiaria a ag. Portanto, pautar mais os chineses agora só ajudará a situação do setor agrícola - não o prejudicará. As tarifas extremamente pesadas e rapidamente promulgadas sobre a China agora seriam agricultura de alta”, conclui.


 

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
19/08/2019
18/08/2019
16/08/2019
15/08/2019
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2019 - Todos direitos reservados