Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 16 de Outubro de 2019
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Comercio Mundial.
27 de Abril, 2019 - 08:48
RELAÇÕES EXTERNAS: Acerto com União Europeia pode sair em maio.
     

 O governo de Jair Bolsonaro alimenta a expectativa de concluir o acordo de livre-comércio entre Mercosul e a União Europeia (UE) em rodada de negociação marcada para 13 a 17 de maio em Buenos Aires. "Tivemos sinalizações concretas tanto por parte de sócios do Mercosul quanto da União Europeia [UE] para finalizar [a negociação] até o meio do ano", disse o secretário de Comércio Exterior, Lucas Ferraz.


Otimismo - "Nós, na nova gestão, estamos muito otimistas de que essa seja a última rodada de negociação", afirmou. "Pela primeira vez há elementos concretos colocados na mesa por ambas as partes." A negociação Mercosul-UE já dura 20 anos. Segundo Ferraz, houve mais avanços nos últimos meses que em dez anos de discussões. Exemplifica que a negociação de bens industriais está "99% concluída". Mas reconhece a persistente dificuldade na área agrícola - os europeus resistem a melhorar a oferta para o Mercosul.


Cota de carros - O secretário evita mencionar os avanços de que fala. Mas fontes que acompanham a negociação dizem que o Mercosul ofereceu à UE uma cota imediata para entrada de carros europeus com tarifa menor, para compensar um período de 15 anos para o Mercosul eliminar a alíquota de importação nesse segmento.


Cabotagem - O Brasil oferece concessão para a UE também na cabotagem praticada entre Brasil, Argentina e Uruguai, abrindo para empresas europeias.


Bruxelas - Também o governo de Mauricio Macri gostaria de concluir a negociação com a UE antes da eleição na Argentina, em outubro. Em Bruxelas, no entanto, há bem menos otimismo. A avaliação é de que não há chances de se fechar acordo antes da eleição para o Parlamento Europeu, na última semana de maio.


 

Fonte: P do A.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
15/10/2019
14/10/2019
13/10/2019
12/10/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2019 - Todos direitos reservados