Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 15 de Outubro de 2018
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Vendas de Veículos.
11 de Janeiro, 2018 - 13:22
Concessionárias fecham 2017 com alta nas vendas e setor prevê crescimento de 8% em 2018.
     

 ( Cidadão participe da enquete ao lado desta matéria, e de sua opinião sobre a CPI criada pela Câmara Municipal de Juara ) :


As concessionárias de Mato Grosso registraram alta de 5% nas vendas de dezembro em comparação com o mês anterior. O número representa o início de uma retomada para o setor, que amargou nos dois últimos anos porcentagens muito aquém do esperado. A sinalização positiva para o ano que começa decorre da combinação de alguns fatores que começaram a apresentar melhora ainda em 2017, e aponta para crescimento estimado entre 8 e 9%.


Leia mais:


Concessionárias em MT começam a retomar crescimento após crise e demissão de 4 mil funcionários


A anlálise é do presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Paulo Boscolo.  Dentre os fatores relacionados a recuperação, ele destaca o controle da inflação, redução nas taxas de juros, estabilidade do comércio e boas perspectivas no agronegócio.


 “O cenário sugere otimismo, primeiro por conta da melhora na economia, e depois por ser um ano político, o que tradicionalmente incrementa muito as vendas. Isso deve pelo número de obras e pelo dinheiro liberado no período. A Copa do Mundo pode atrapalhar um pouco, mas depois essa demanda repreendida é retomada. Torcemos também para que não exploda nenhuma bomba no meio político”, ressalta.


 


Boscolo reforça que a perspectiva, embora pareça insipiente, é muito importante para o setor, se considerarmos o cenário. “A perspectiva é estimada em 8%. Parece muito, mas no caso de uma concessionária que vendia 10 carros, por exemplo, o número cresce pra 11, pra quem vendia 20, passa pra 22, é um número importante mas não chega apresentar uma grande virada.”


Recentemente o presidente já havia contado ao Agro Olhar que 2017 representou para o segmento o início da retomada ou, no mínimo, o fim da queda. É importante lembra que os prejuízos acumulados ao longo dos últimos dois anos geraram problemas muito graves, inclusive muitos fechamentos. “Isso fez com que as operações concessionárias fossem ajustadas, volume de vendas e tudo, muita coisa se transformou”, explicou Boscolo, que também é dono da Tauro Motors Mitsubishi, em Cuiabá.


A instabilidade política seguida pela crise econômica que assolou o país no período resultou em desemprego para pelo menos quatro mil funcionários de concessionárias em Mato Grosso, onde 80 empreendimentos fecharam as portas.


 De janeiro a outubro de 2017 foi constada queda de 6,5% nas vendas. Foi informado ainda que, em 2016 foram comercializados 62.725 veículos e no mesmo período de 2017, foram 58.592. As baixas também são atribuídas à greve do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Ao longo de 59 dias de paralisação, inúmeros emplacamentos deixaram de ser realizados, inviabilizando uma série de negócios.

Fonte: A.O
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
06/10/2018
05/10/2018
04/10/2018
03/10/2018
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2018 - Todos direitos reservados