Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 24 de Novembro de 2017
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 RETOMADA
12 de Novembro, 2017 - 10:51
Frigorífico beneficiado pela redução do ICMS reabrirá as portas e deve gerar 900 empregos
     

 Anunciada nesta semana, a reabertura do Frigorífico Minerva Foods, no município de Mirassol d´Oeste (280 km de Cuiabá), empregará 900 trabalhadores da região. A unidade, que pertence ao Grupo Minerva Foods, 3º maior no país no segmento de proteína animal, recebeu investimentos da ordem de R$ 20 milhões. O empreendimento é mais um beneficiado pela redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a saída do gado em pé, que, segundo o Estado, garante a competitividade ao setor.

O evento de reabertura contou com a presença do governador em exercício, Carlos Fávaro, além de deputados estaduais e empresários. Ele comemorou a reabertura da unidade, que havia sido fechada em 2015, e ressaltou a importância do empreendimento. “. A agropecuária é a nossa vocação e temos que verticalizar a matéria-prima e, nesse caso, reter o abate de animais aqui no estado, garantindo mais emprego e renda para a população mato-grossense”, enfatizou.

De acordo com o gerente administrativo da planta, Dênis Volpi, a unidade, que deverá abater cerca de 900 animais diariamente, começou a operar em julho deste ano, mas somente agora de forma efetiva. “Estávamos em processo de adaptação, já que a estrutura física é a mesma, entretanto, os equipamentos e os processos foram modernizados”, explicou ele.



Durante o evento, o CEO do grupo, Luiz Ricardo Luz, ressaltou a participação da população nesse retorno. “Houve uma movimentação muito grande por parte dos moradores locais, que abraçaram de corpo e alma a reabertura da planta. Ficamos muito agradecidos e emocionados com essa atitude”, ressaltou Luz. Hoje, o grupo, que tem 25 anos, possui 26 plantas frigoríficas no mundo, sendo oito no Brasil. Dessas, duas estão em Mato Grosso nos municípios de Várzea Grande e Mirassol d´Oeste.



 “Com essa medida, em poucos meses, várias plantas reabriram. A última, inclusive, foi nesta semana, em Várzea Grande, com o Frigorífico Pantanal. Vamos continuar trabalhando para fazer com que a nossa agropecuária fique cada vez mais forte e competitiva”, garantiu.



De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), também participaram do evento o sócio-fundador do grupo, Ibar Vilela de Queiróz, os deputados estaduais Ondanir Bortolini “Nininho”, Romoaldo Júnior e Adriano Silva, o assessor do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto Curvo “Tampinha”, o presidente da Empaer, Layr Mota, além de diretores do grupo, empresários e população local.

Fonte: André Garcia Santana-OD
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
16/11/2017
15/11/2017
14/11/2017
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2017 - Todos direitos reservados