Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 23 de Junho de 2017
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 Produzindo + com - .
19 de Abril, 2017 - 15:26
Administração Publica de Juara. Produzindo mais com menos !!!
     

Em entrevista o Secretário Municipal de Administração do município de Juara – MT  Cleirto Sinhorin,  entre vários assuntos, comentou sobre o projeto de Lei 17/2017 de autoria do Poder Executivo  Municipal  - Gestão Luciane Azoia Bezerra,  aprovado por unanimidade  em primeira votação na Sessão Ordinária do dia 17 de abril.   O   Projeto diz respeito a recomposição  salarial dos servidores públicos do município de Juara, sendo que o mesmo estabelece e pede autorização ao Legislativo Municipal, reajuste de 4.57 % para o quadro geral de servidores e apoios técnicos concursados,  e 6.43 % retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março para Professores do Magistério concursados,  que é diferenciado até mesmo por  conta do piso salarial nacional.


Cleirto Sinhorin explicou que os retroativos  serão  pagos    janeiro em abril, fevereiro em maio e março em junho.  O Secretário pontou que a vontade da Prefeita Luciane Bezerra era reajustar além do índice inflacionário, pois ela sabe do valor e do merecimento dos servidores,  no entanto,  a Lei de Responsabilidade Fiscal atrelada aos índices da folha de pagamento que devem ser respeitados, não permitem uma maior recomposição no momento. Cleirto Sinhorin explicou ainda que hoje dia 19 quinta feira, acontecera uma Sessão Extraordinária onde o  projeto  será analisado votado em segunda Sessão.


Outro ponto   que o Secretário  explicou,  foram alguns questionamentos do próprio Sindicato e alguns servidores sobre um possível inchaço da folha de pagamento devido a cargos comissionados. Cleirto Sinhorin salientou e mostrou com números, que a última folha paga   pela atual gestão, a folha de março,  tem no total 987 servidores, dois quais 39 cargos comissionados ocupados por concursados efetivos e somente 52 por comissionados de fora do quadro de efetivos, sendo que dentro deste número está   todo o quadro de secretários, adjuntos ,  diretores e outros, destacando ainda,  que a população está sentindo o diferencial nas prestações de serviços públicos.


 


Cleirto Sinhorin ainda fez um comparativo da penúltima folha da gestão passada referente ao mês de novembro, que todos sabem como vinha com baixa produção nos serviços públicos, e na folha existia 1.061 funcionários, que custou aos cofres públicos cerca de 2 milhões e 925  mil reais, assim fica claro e evidente que um suposto inchaço da folha, é mero boato.   Desta  forma  Cleirto Sinhorin destacou que a atual  administração comandada pelo pulso firme de Luciane Azoia Bezerra está produzindo  mais com menos servidores, devido o remanejamento funcional e a valorização dos servidores públicos. Finalizou Cleirto Sinhorin. 

Fonte: Redação Nortao News.
* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Notícias
20/06/2017
19/06/2017
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
 
  FAVORITOS  
© 2017 - Todos direitos reservados