Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 14 de Outubro de 2019
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 ARTIGO
30 de Novembro, 2012 - 08:43
  Wilson Carlos Fuá

   Geração do Imediatismo
     

Estamos diante de uma geração do imediatismo, onde são descartadas todas as conquistas de ontem, e estão pregando a insatisfação com o amanhã que ainda não aconteceu. As pessoas tão logo, conseguem superar um grave problema de relacionamento, ficam ainda guardando magoas e ressentimentos, ficam relembrando os momentos difíceis. O correto seria perdoar aos outros definitivamente e ater a alegria de ter atravessado mais uma prova difícil em sua vida. Reatar um relacionamento é sair de um trauma psicológico, e tirar dos seus ombros um peso e um sofrimento que com a benção de Deus permitiu um perdão recíproco.

Uns dos grandes problemas deste século com certeza são os conflitos de relacionamentos. As pessoas estão se agredindo gratuitamente por questões fortuitas, principalmente porque as pessoas estão sendo consumidas pela rotina desenfreada de buscar o ter, “patrimonializando” a qualquer preço.

Existem os derrotados por antecipação, que passam a vida toda só dando valor para as coisas que ainda não conseguiram, e esquecem as conquistas, que apesar de pequenas valeu o seu suor do passado: a palavra tem vida e os pensamentos são as ferramentas que dão sentidos as nossas vidas, podendo ser positivo ou negativo.

A melhor receita do “bem viver” é conservar antigas amizades, temos que comemorar todas as vitórias mesmo que for pequenina, gostar daquilo que possuímos é tão importante quanto às conquistas futuras, por que é a nossa base que determinará até onde podemos ir, o próximo é aquele que está mais próximo, são eles que amamos e que estarão do nosso lado nas nossas festas ou quando tudo um dia ruir.

Muitos se esquecem de agradecer o bem que recebeu e preferem lamentar uma pequena coisinha que perdeu. A vida na verdade é formada por etapas de crescimentos materiais e evoluções espirituais, ela é assim para todos nós.

A reflexão é a purificação da alma, festejar, comemorar e agradecer as conquistas torna-nos mais fortes e ao mesmo tempo mais suaves e felizes.

Ao ficarmos a olhar o nosso futuro pelo retrovisor, jamais abriremos as portas do desconhecido, crer no futuro é elevar o poder de conquistas, porque todas as buscas libertam-nos do passado, errar ou acertar faz parte do aprendizado real, e o irreal faz parte do nosso sonho, mas é dos nossos planejamentos que direcionamos o subconsciente fixar a um objetivo de vida.

Fonte: Olhar Direto

* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Artigos
18/05/2016
26/02/2016
01/12/2015
20/11/2015
30/06/2015
02/02/2015
21/04/2014
09/02/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
© 2019 - Todos direitos reservados