Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 15 de Dezembro de 2018
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 ARTIGO
19 de Novembro, 2012 - 05:21
  Gabriel Novis Neves

   Pergunta
     

Onde está aquele aviãozinho que apareceu por aqui na semana da eleição?

Aquele mesmo que, segundo a imprensa, estava em um hangar no interior do Paraná e foi comprado pelo Brasil para fiscalizar as nossas fronteiras e assim dificultar o tráfico de drogas da Bolívia para Mato Grosso.

Todo o governo se mobilizou para recepcionar a pequena aeronave não tripulada e invisível que chegou à Cuiabá acompanhada por volumosa comitiva de Brasília, chefiada pelo Vice-Presidente da República. Lá estavam também o Ministro da Defesa, autoridades civis e militares, além de um pelotão de soldados treinados para o combate ao narcotráfico.

Após as cerimônias protocolares no puxadinho do Aeroporto de Várzea Grande, com filmagens e entrevista à imprensa, a comitiva se deslocou para a cidade de Cáceres.

Ninguém mais teve notícia da festa do aviãozinho não tripulável e invisível, e a paz voltou a reinar entre nós.

Era o cumprimento de promessa da campanha presidencial de 2010, já que o combate ao narcotráfico e a fiscalização das nossas vulneráveis fronteiras é função constitucional do governo federal.

Tempos atrás, a nossa secretaria da Copa foi à Rússia e comprou, e pagou adiantado, o valor equivalente a dez jipes para esse trabalho de fiscalização das nossas fronteiras.

Esta transação deu o maior rolo com a justiça; os jipes lands rovers não chegaram, mas o dinheiro, até agora que é bom, não foi devolvido para o seu devido lugar, que é o cofre público.

Fomos surpreendidos - com menos de uma semana da festa do aviãozinho do governo federal - com uma notícia preocupante, mas tão comum nos nossos dias.

Um pequeno avião boliviano, comandado por um piloto boliviano, realizou um pouso forçado em uma fazenda muito próxima a Cuiabá por falta de combustível.

O avião do narcotráfico é visto até a olho nu, e facilmente detectável pela mais primária torre de controle de um modesto aeroporto do interior do Brasil.

Não é que ele não foi observado pela ‘sofisticada’ torre de controle de um dos aeroportos da Copa do Mundo?

Por muito pouco o avião boliviano não pousa tranquilamente em Cuiabá.

Pelo visto, o avião invisível não está nas nossas fronteiras, mas ninguém explicou ainda nada sobre o motivo da sua retirada extemporânea.

A verdade é que o pequeno e velho avião boliviano transportava quatrocentos quilos de droga para abastecer o mercado interno e o internacional.

Enquanto isso, os bandidos organizados, diariamente, dominam uma cidade do nosso interior, espalhando a morte e o medo nos ruralistas que produzem a riqueza deste Estado.

Bancos são invadidos e os clientes feitos de escudo humano aos criminosos.

O número de mortes produzidas pela violência em Cuiabá atingiu níveis alarmantes.

Percentualmente, a nossa capital está classificada entre as cinco cidades com o maior índice de criminalidade do Brasil. O principal fator dessa desgraça social é o tráfico de entorpecente.

O pior que nenhuma providência é adotada pelo governo, que conta com um número reduzido de combatentes ao narcotráfico. As políticas públicas direcionadas ao mal do século, ainda estão em estado gasoso com fortes tendências a se transformarem no nada.

Por muito menos, notícias como essas são divulgadas pela mídia internacional, exigindo providências da ONU e ameaça de intervenção.

O caos está instalado no Estado da Copa, impotente de uma ação propositiva, na luta contra o crime.

A população não suporta mais trabalhar, pagar pesados impostos e não receber nem a paz como contrapartida.

Será que estamos à beira de uma intervenção pelas tropas da Força Nacional em Mato Grosso?

Motivos não faltam.

Gabriel Novis Neves é médico.

Fonte: Blog 24 Horas News

* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Artigos
18/05/2016
26/02/2016
01/12/2015
20/11/2015
30/06/2015
02/02/2015
21/04/2014
09/02/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
© 2018 - Todos direitos reservados