Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 21 de Novembro de 2017
Quem Somos   I   Contato
  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 ARTIGO
25 de Outubro, 2012 - 08:45
  UBIRATAN BRAGA

   Salgadeira, vergonha para MT
     

Será que até a Copa os brasileiros e estrangeiros poderão usufruir daquela renovadora fonte?

Já não sei mais quanto tempo vou ficar sem desfrutar das belezas que a Salgadeira, balneário da paradisíaca Chapada dos Guimarães, oferece. A medida judicial tomada, quando da intervenção do Ministério Público Estadual em 2010, foi acertadíssima, entretanto é necessário que a própria justiça intervenha no sentido de retomar seu funcionamento, visto que a população estadual, do Brasil e do mundo teve sua opção de lazer vilipendiada, atacada, obstruída. Mato Grosso é o legítimo proprietário da área, a quem cabe a infraestrutura. Caso não atendendo ao TAC firmado haveria multa diária de 1 mil reais.

Lembro que o projeto pensado para aquela área turística previa estacionamento para 313 vagas com 14 vagas para ônibus; Centro de Educação Ambiental e Administração da Salgadeira; Piscina; Ambulatório; Parques infantis; Praça de alimentação; Quadras poliesportivas; tendas para vendas de artesanatos; Espaço com churrasqueiras e duchas. Mas até agora, necas de pitibiribas!

"Será se até a Copa, os brasileiros e estrangeiros poderão usufruir daquela renovadora e confortável fonte de inspiração e revigor"

Cadê os cuiabanos e chapadenses? Cadê os poderes públicos em sistema de alinhamento? Cadê os integrantes do Partido Verde? Cadê os ambientalistas de plantão? Cadê as Ong’s? Onde está a OAB? Cadê os empresários? Cadê os secretários de Meio Ambiente e Turismo de Cuiabá, Chapada e da Sedtur (Estado)? Ninguém aparece ou sabe de nada. Não há informações que sustentem os ditos por aí.

Será se até a Copa, os brasileiros e estrangeiros poderão usufruir daquela renovadora e confortável fonte de inspiração e revigor?

Amigos leitores, a situação na Salgadeira envergonha. Já também não sei quantos reclamaram-me do descaso. Neste final de semana, à exemplo, saí em defesa das nossas autoridades e fui simplesmente triturado por um grupo de coxas-brancas quanto a irresponsabilidade dos nossos gestores. Não tive outra alternativa, senão concordar. É ou não é repugnante?

Pior, hoje fui informado de que está renascendo um movimento que quer destruir o complexo. Guardo a fonte, mas denuncio às autoridades pertinentes ao setor que o povo da Chapada e da Baixada está se organizando para “arrebentar” o nada que foi feito. Vez passada havia esta vontade, mas os “homens” chegaram a tempo. Será preciso chegar novamente a este estado de ignorância, de vergonha?

Desta vez, essas pessoas, já cansadas prometem surpreender sob a alegação de que a economia local está parada sem absorver os dividendos que os turistas sempre deixaram naquela localidade. Caras autoridades, pelo amor à Salgadeira, reajam. Apareceram e mostrem que Mato Grosso pode orgulhar muita gente.

UBIRATAN BRAGA é jornalista, radialista e publicitário em Cuiabá

Fonte: Midia News

* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Artigos
18/05/2016
26/02/2016
01/12/2015
20/11/2015
30/06/2015
02/02/2015
21/04/2014
09/02/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
© 2017 - Todos direitos reservados