Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 28 de Fevereiro de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 ARTIGO
7 de Junho, 2011 - 14:45
  Valdemir Roberto

   Faltam sofás na Agecopa e sobram ‘pedintes’
     

A onda do “pires na mão”, aquela prática de pedir dinheiro para obras, educação, saúde, segurança e o que mais se pensar que sempre movimentou os gabinetes dos governadores país afora e que lota Brasília com governadores e prefeitos, ganhou agora um novo endereço em Cuiabá: a Agecopa.

Gente estive dia destes lá na Agecopa e levei um susto com o número de pessoas que lá estavam. Nem mesmo a famosa sala de espero do governador Silval Barbosa recebe tanta gente como no prédio da Agecopa, situada de frente a um famoso shopping de nossa cidade. Do jeito que está indo daqui a pouco a fila para atendimento vai amontoar na calçada do prédio.

Tinha tanta gente na sala de espera do presidente Eder Moraes, que o amontoado de sofás e cadeiras que foram colocados no prédio já são insuficientes. Muitos são obrigados a esperar em pé. Tem gente, principalmente os mais baixinhos, que são obrigados a sentir o “cece” de quem está ao lado, aja nariz.

Tive de sentir esta situação, mas tirei de letra conversando com um e outro. É lógico queria saber o que estavam fazendo lá tantos prefeitos, secretários de prefeituras do interior, gente humilde, empresários, gente de tudo quanto é jeito. Entre uma conversa e outra me deparei com Marcelo Ribeiro, prefeito de Barão de Melgaço e marido da ex-deputada Chica Mendes. Me disse que, como todo mundo estava lá, queria dinheiro para seu município. Levou projetos, não me disse quais, avaliados em R$ 3 milhões. Jura que o dinheiro vai deixar Barão linda para a Copa de 2014 que será realizada aqui em Cuiabá.

Marcelo teve de ficar um bom tempo em pé, até conseguir um lugarzinho para sentar. Teve até de partir para o xingamento lembrando que é prefeito e merece prioridade. Demorou para ser atendido. O tempo suficiente para lembrar que Barão de Melgaço é ponto turístico, que estará recebendo muita gente para uma pescaria entre um jogo e outro da Copa. Só não sei se conseguiu receber a verba. Promessa teve e, lógico, um ‘chá de cadeira’ daqueles.

Mas meus amigos quem deve estar gostando de ver a fila de “pedintes” com o pires na mão, na Agecopa é o governador Silval Barbosa. Sua sala de espera tem até sofá sobrando. Está dando até para trocar obras da Copa por plantio de árvores na beira do rio Cuiabá. Deve ser para garantir uma sombrinha extra aos pescadores estrangeiros que possam deixar de ver os jogos para uma pescaria. Só falta agora encher o nosso poluído Cuiabá de peixe.

Blog do Vlamir

* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Artigos
18/05/2016
26/02/2016
01/12/2015
20/11/2015
30/06/2015
02/02/2015
21/04/2014
09/02/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
© 2020 - Todos direitos reservados