Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Bem vindo ao Nortão News, Juara 28 de Fevereiro de 2020
Quem Somos   I   Contato

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  INÍCIO  
  NOTÍCIAS  
  EVENTOS  
  VÍDEOS  
  ARTIGOS  
  FAVORITOS  
 ARTIGO
23 de Maio, 2011 - 07:26
  WALLACE EDUARDO MONTES SOARES

   PS: Campo de Concentração
     

A Constituição Federal de 1988 já preconiza que a saúde é direito de todos e dever do Estado garantir políticas públicas e econômicas que visem a redução de doenças, proteção e recuperação de pacientes que estejam necessitando de consulta e tratamento constante e urgente do Sistema Único de Saúde.

O Pronto Socorro Municipal de Cuiabá -MT, vem há anos vivendo um caos interno por um lado, com a greve dos médicos reivindicando aumento dos salários e no efetivo da categoria para melhor qualidade no atendimento dos pacientes e de outro um caos externo que ocorre com o péssimo tratamento, estrutura e atendimento dos pacientes que são muitas vezes diagnosticados no chão e por ali permanecem durante a internação até a ocorrência de vaga num dos leitos.

Nessa vertente, o Estado mostra-se irresponsável e incompetente para solução dos problemas que ocorrem na saúde, enquanto pessoas morrem diariamente nos corredores do pronto socorro, seja por falta de atendimento, medicamento ou estrutura. Vislumbra-se um verdadeiro campo de concentração de pessoas desesperadas esperando um atendimento digno de um ser humano que compõem o Estado Democrático de Direito.

As pessoas que necessitam da Saúde Pública no Estado de Mato Grosso estão sendo torturadas nos corredores pela falta de atendimento e descaso para com pacientes que morrem por negligencia dos gestores em concurso com os diretores dos hospitais que biblicamente não conseguem resolver os problemas enfrentados pelo Pronto Socorro. Os anos passam as coisas continuam as mesmas, porém nada é resolvido e vidas são ceifadas diariamente sem qualquer providência cabível a ser tomada.

Os representantes do povo estão pisando no principio hiperfundamental da dignidade da pessoa humana e a classe médica menosprezando o Juramento de Hipócrates que tanto se prega durante o curso de medicina, enquanto os cidadãos morrem nos corredores do Pronto Socorro pelo impasse e comodismo desses agentes públicos.

Ante o exposto, a única coisa que nos resta é rezar todos os dias pelas pessoas que dependem do Pronto Socorro, pois já vi que a vida não é o bem mais precioso do mundo e sim a ganância e a hipocrisia dos representantes do povo que destroem todo o Sistema Único de Saúde em prol de interesses particulares. Acredito que a Saúde possa melhorar quando os representantes deste Estado passarem a valorizar a vida de forma a garantir um melhor acesso à saúde.

Como já dizia Thomas More em seu Livro II - Utopia: é impossível tornarmos boas as instituições, a menos que tornemos bons todos os homens do mundo, o que acho muito difícil de isso vir a ocorrer tão cedo.

WALLACE EDUARDO MONTES SOARES FERNANDES é advogado

* O NortãoNews não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
 Mais Artigos
18/05/2016
26/02/2016
01/12/2015
20/11/2015
30/06/2015
02/02/2015
21/04/2014
09/02/2014
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 Enquete

 Artigos
  INÍCIO  
 
  NOTÍCIAS  
 
  EVENTOS  
 
  VÍDEOS  
 
  ARTIGOS  
© 2020 - Todos direitos reservados